sexta-feira, 26 de junho de 2009

Projeto Você é o Escritor!


Galeno Amorim diz em seu blog que está acontecendo uma verdadeira celebração ao livro e à leitura, nas praças de Ribeirão Preto (SP), onde acontece a 9ª edição da Feira Nacional do Livro. A Feira que é a céu aberto tem sido recheada de nomes importantes da literatura.

Galeno que também é o patrono da Feira ainda participa com um outro projeto: Você é o escritor!, uma iniciativa da Fundação Palavra Mágica, que tem o objetivo de estimular a leitura, a reflexão e a escrita entre os moradores de Ribeirão Preto. Assim, ele consiste de distribuir o livro O menino que sonhava de olhos abertos, escrito por Galeno Amorim (e que doou os direitos autorais para a Fundação), gratuitamente para toda a cidade. Os moradores são estimulados a ler, refletir sobre o tema, e depois escrever o seu próprio final para a história, tornando-se co-autor da mesma.

Foram distribuídos 150 mil exemplares do livro, que também pode ser baixado gratuitamente e impresso livremente. Para quem quiser receber o livro com a diagramação e formato editorial, pode adquiri-lo, a preço de custo, de um dos parceiros do Projeto.

Tanto o livro quanto informações sobre o projeto podem ser acessados no site: http://www.voceeoescritor.org.br/escritor/default.asp

Boas ideias merecem ser espalhadas!

Nenhum comentário: