quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mensagem para continuar com esperança

Nossa, tantas atividades e o tempo tão curto. Ou talvez não seja o tempo que esteja curto, mas nós que o sobrecarregamos. Se por um lado queremos mais tempo para fazer tudo o que nos propomos, por outro, queremos que ele voe: para chegar mais rápido o descanso de final de semana, ou chegar mais rápido o dia em que o filho fará uma apresentação, ou chegar mais rápido aquele dia em que sairá o resultado de um concurso, ou chegar mais rápido qualquer outra atividade que nos trará um sorriso verdadeiro, uma emoção para se guardar no fundo do coração.

Estou com uma lista de notícias para publicar. Tem notícia que já ficou até velha. Mas cadê o tempo? Segunda é dia de voltar para casa hiiiiiiper-tarde (leciono à noite). Ontem, curti o lançamento maravilhoso do livro Dicionário Amoroso da Língua Portuguesa, do Marcelo Moutinho. O livro ficou muito bonito. Foi muito bom rever os amigos. Muito bom passar um tempinho só respirando literatura.

A Ivana Arruda Leite diz uma frase no post que ela fala de seu novo romance e de sua luta para se tornar escritora: "Às vezes, a vida demora pra ficar bela". Me sinto assim. Mas não tenho direito. Pois a minha vida é bela, é maravilhosa. É só olhar meus filhos, o que já conquistei. Então, acho que tenho que criar a minha própria frase, para ficar olhando toda vez que eu me sentir desanimada, que o sorriso me fugir durante o expediente, e continuar esperançosa de um dia exibir com orgulho no currículo: escritora.


"A vida demora para nos realizar um sonho, mas quando vem,
ele se torna a mais linda realidade".

Bem, o post é curto e rápido. À noite eu publico as notícias (ou uma delas, e as outras eu programo para os próximos dias).

Beijos e uma ótima quarta-feira

Nenhum comentário: