domingo, 19 de julho de 2009

Sobrecapa - blog de Lançamentos Literários

Eu ainda estou me perguntando por que faço essas coisas. :)

Acho que foi a mesma motivação pela qual lancei meu primeiro livro técnico: a sensação de procurar algo no mercado e não encontrar.

Pois é, comecei a divulgar aqui a agenda de lançamentos da semana, normalmente extraída das notinhas dos cadernos literários. Mas percebi que essas notinhas não dizem praticamente nada (até a editora eu precisava pesquisar por fora). E, na maioria das vezes, tenho apenas a programação do Rio e de São Paulo. Aí eu me pergunto: e os lançamentos dos outros estados? Como um escritor que está lançando seu primeiro livro no Rio Grande do Sul ou em Minas Gerais, por exemplo, pode chegar às outras praças?

Com essas perguntas me cutucando, quando vi, já havia criado um novo espaço de literatura, dessa vez voltado para os lançamentos literários.

Então, escritores, iniciantes ou não, se estiverem lançando algum livro de prosa ou verso, em qualquer cidade brasileira, é só mandar os detalhes, que eu publicarei lá no


Então, divulguem! Se der certo, como aconteceu com o Ficção de Gaveta, manterei firme e forte, senão, não terei vergonha de abandonar o barco. :)

Um comentário:

Fatima Cristina disse...

Oi Ana,

Parabéns pelos novos blogs. Sua iniciativa é super louvável!

Se tudo der certo conforme planejado nos veremos no dia 4.8.

Beijos!