quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mesa com Rodrigo Lacerda e Domingos de Oliveira, sobre separações

Às 11h45m, começa uma mesa que para mim é imperdível. É a segunda mesa da Flip: Separações, com os escritores Rodrigo Lacerda e Domingos de Oliveira, com mediação de Paulo Roberto Pires.

Rodrigo é formado em história e doutor em teoria literária. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1969, e iniciou sua carreira com o excelente e bem-humorado livro O mistério do leão rampante, lançado em 1995, e ganhador do Jabuti. Outros romances foram publicados depois, mas os últimos, o juvenil O fazedor de velhos e o romance Outra vida, marcam um grande momento de sua carreira.

E exatamente um relacionamento amoroso em crise, que é tratado em Outra vida, é o mote para a mesa de hoje.

Vocês podem conferir a resenha que fiz dos últimos livros do Rodrigo, aqui no Canastra (O fazedor de velhos e Outra vida).

Domingos de Oliveira é ator, dramaturgo e cineasta. Autor de várias peças, entre elas, Ensina-me a viver (1981), A volta por cima (1982) e Adorável Júlia (1983). No cinema, Domingos escreveu o roteiro e foi diretor dos filmes Separações (2002), Feminices (2004), Carreiras (2005) e Juventude (2008), tendo atuado em todos eles. Domingos nasceu no Rio de Janeiro, em 1936.

A transmissão ao vivo é comandado pelo site do G1.

Nenhum comentário: