segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aniversário: 1 ano de blog

Nossa! Nem consigo imaginar: o blog está completando 1 ano!

Comecei sem nem saber se teria fôlego para mantê-lo. Lembro que só divulguei seu endereço (e apenas aos amigos bem próximos) depois de um tempo. Acho que precisava descobrir se conseguiria fazer direito. Comecei postando uma mensagem aqui, outra ali. Quando vi, tinha tanta coisa que queria dividir.

Aos pouquinhos fui transformando a cara dele. Uma lista de cantinhos aqui, o índice com meus contos publicados ali, a agenda dos eventos anuais mais adiante.

Descobri os recursos aos pouquinhos, tanto é que só incluí um contador de visitas em final de outubro.

Mas o que de melhor descobri com o blog foram os novos amigos virtuais que amam literatura tanto quanto eu e que curtem cada pedacinho de notícia que sai. E, como eu adoro dividir esses sorrisos literários, acabam vindo aqui para curtir comigo. E pensar que alguns desses amigos chegaram aqui por acaso. Vieram no rastro de algum comentário que deixei pela rede, pesquisaram um assunto e acharam outro.

Vocês não só dividiram momentos, mas me deram muitos presentes, em forma de palavras, indicações e da alegria que eu tive quando descobri meu poema de menina.

Esses mais de 7000 acessos que o Canastra registrou só nos últimos oito meses é muito mais do que eu podia esperar.

Então, muito obrigada, de todo coração, pelas visitas, pelos comentários, pelas indicações. Sem vocês talvez eu tivesse desanimado e o Canastra não tivesse crescido forte até aqui.

Beijos carinhosos a todos vocês, e que eu possa aguentar por mais algum tempo. :)

7 comentários:

Fatima Cristina disse...

Ana Cristina! Parabéns!
Você faz um excelente trabalho com o "Canastra de Contos"! Sempre ganho muito vindo aqui e lendo sobre o mundo literário visto por seus olhos!
Continue assim!
Beijos,
Fatima

Ana Cristina Melo disse...

Obrigada, Fatima.
Você é uma das amigas virtuais que recebi de presente deste blog.
Continue por aqui. Adoro seus comentários.
Beijos,
Ana Cristina

Anônimo disse...

O Canastra de Contos merece a comemoração. Que venham outros "aniversários".
Bjs,
Daniela

Márcio Ibiapina disse...

vezes muitas passamos e nem dizemos alô e esquecemos como isso é importante. Dessa vez parei para dizer merecidos parabéns a este excelente blog. Que continue por muito tempo!

Anônimo disse...

Cheguei aqui tem um mês através do teu site de concurso literário. E tô gostando muito.
Parabéns!
Maurice

Ana Cristina Melo disse...

Muito obrigada, Daniela, Márcio e Maurice.
Obrigada também à querida Livia e à amiga Andreia, que deixaram suas mensagens carinhosas via e-mail.

Tenho muito orgulho desse meu "filhinho virtual" e como mãe coruja fico toda boba com os elogios.

Mil beijos,
Ana Cristina

Anônimo disse...

Parabéns! O Blog é ótimo, útil, criativo, amigável. Como diria o Chico Anísio: "Queria ter um filho assim!". E como nosso filhos, pois os tenho, crescem rápido, atingem maior idade, e quando damos a eles amor e dedicação, se tornam cada vez melhores.
Parabéns, mais uma vez.
Dag Bandeira