quarta-feira, 31 de março de 2010

Promoção "O campeonato"


Dando continuidade às promoções do site Sobrecapa, em parceria com o blog Canastra de Contos e o site Paula Cajaty, sortearemos o romance “O campeonato”, de Flávio Carneiro.


Em 2009, Flávio relançou seu romance policial O Campeonato, que faz parte de uma trilogia que ele dedica ao Rio de Janeiro, dialogando com diversos gêneros: o policial, o fantástico (em A confissão) e a ficção científica (em A Ilha, a ser publicado em 2010).


Essa primeira história começa com André, que tem 26 anos e um único vício: ler romances policiais. Quando abre um, não consegue parar até que chegue à última página. Já foi demitido de três empregos (o último deles numa biblioteca) por ter sido pego no flagra: em pleno expediente, devorando as páginas de uma história de detetives. Sem rumo na vida, pressionado pela namorada – que o leva a um analista numa última tentativa de frear sua obsessão pela leitura – e pelo irmão mais velho e bem-sucedido profissionalmente, o rapaz resolve fazer um curso de detetive particular por correspondência, unindo sua paixão literária à necessidade de arranjar um emprego. André é narrador de O Campeonato, agora com nova edição revista por Flávio, com um texto mais enxuto, ágil e envolvente.

Depois de anunciar seus serviços de detetive num jornal citando Edgar Alan Poe, André recebe enfim seu primeiro cliente, um milionário que se identifica apenas como Montenegro e cujo filho, Pedro, de 18 anos, desapareceu misteriosamente. As pistas são escassas e os responsáveis pelo desaparecimento do rapaz não entraram em contato com a família pedindo resgate. Juntos, André e seu inseparável amigo e assistente, o Gordo – com o qual divide a paixão por romances policiais –, começam a desvendar segredos que envolvem figuras da alta sociedade carioca, personagens misteriosos e belas mulheres, como a sedutora detetive Mariana e a adolescente Lívia.

A investigação leva André a descobrir uma bizarra competição, batizada apenas de O Campeonato, que pode colocar em risco sua vida e a de pessoas próximas, numa espiral de suspense que se mantém até o fim.
Para conhecer mais sobre o romance, leia a divulgação que fizemos no Sobrecapa.


Leia também a resenha escrita pelo crítico José Castello e publicada no Caderno Prosa & Verso (O Globo), de 28/11/2009.

Para participar da promoção, envie por e-mail, até 02 de abril (sexta), seu nome e cidade, para sobrecapa@anacristinamelo.com.br, colocando no campo assunto “Promoção O Campeonato”.

Um exemplar do romance será sorteado entre os leitores que participarem da promoção. O resultado será divulgado até o dia 04 de abril.

Não percam!!!

2 comentários:

Valéria Santos disse...

Oi Ana, comunicando que já recebi o livro, que é lindo e de muito boa qualidade, vou devorá-lo e mandar minha opinião... Um abraço

Izabelle valladares.

Ana Cristina Melo disse...

Oi, Izabelle!

Que bom que você já recebeu. Gostei muito do romance, espero que você também goste. Ótima leitura.

Abs
Ana