sexta-feira, 26 de março de 2010

Março de aniversários e recomeços

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. É constante a sensação de que precisamos de uma espécie de marca, para recomeçar, para dizer que tudo vai ser diferente, para desejar mais, realizar mais, sofrer menos.

Para mim, os dias que antecedem o de hoje (26) são sempre tristes. Desde nova tenho uma espécie de pré-depressão-aniversário. Talvez por me ver diante de mágoas antigas, do que não deu certo, um último choro pelo que passou para que o dia seja o recomeço, só de sorrisos, alegrias, esperanças.

Esse ano minha tristeza foi menor. Tento pensar o motivo, mas desisto. Prefiro contabilizar como maturidade. É melhor assim. É bem melhor assim. Tenho muito o que agradecer na minha vida. E se tem alguma promessa de aniversário que faço é viver mais cada dia, sofrer menos com as chuvas, sorrir mais com o sol.

Há um sonho muito antigo que foi sendo plantado aos pouquinhos, e agora começo a ver as folhinhas. E espero que vocês possam apreciar essa nova plantinha comigo.

Em maio lançarei meu primeiro livro de ficção. Não é o primeiro livro (já que tenho livros técnicos publicados), mas é como se fosse. É o recomeço, com os sonhos de menina que não se perderam, com o amor que sempre esteve aqui. Em outro post, falo um pouco mais sobre ele.

Falando em sentimento, lembro com carinho do Ayrton Senna, que há cinco dias teria feito 50 anos, se não fosse aquele 1º de maio que marcou tanta gente. Lembro como chorei, lembro como podemos sofrer mesmo fazendo o que mais amamos.

E falando em ídolos, tem os que choram também a partida de Renato Russo que amanhã também faria 50 anos. Para ele, entre as homenagens, há uma antologia de contos em que os escritores se basearam nas músicas da Legião Urbana. A ideia foi do escritor e poeta Henrique Rodrigues. Uma grande ideia e um grande livro como resultado, que será lançado amanhã no Cinematheque, em Botafogo. Vale conferir, pois o time é de primeira. Baterei ponto, para prestigiar os amigos por mais esse sucesso.

Para saber mais sobre o livro, acesse matéria que saiu no O Globo. Para ler detalhes sobre o livro, acesse a divulgação que fiz no Sobrecapa.

Nenhum comentário: