sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Oficinas literárias - pequenas e grandes dicas

Tenho feito algumas oficinas e workshops na Estação das Letras. Isso tem me dado o prazer de ouvir dicas maravilhosas vindas de grandes mestres. Sempre que a ampulheta resolve me dar uma trégua, publico aqui algumas dicas dessas oficinas.

Já tenho algumas da oficina que estou fazendo com o Marcelo Moutinho, mas a publicação vou deixar para quando terminar o curso.

Enquanto isso, aproveito para divulgar alguns artigos do Digestivo Cultural, que falam de oficinas feitas na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. Dicas valiosas.
Para complementar, me lembrei dos decálogos ao jovem escritor que li há alguns meses no Jornal Rascunho. São escritores consagrados falando àqueles que estão no início do caminho.

E para vocês curtirem, segue abaixo a lista dos links, direto à fonte de informações preciosas.

* Artigo "Oficina literária com Michel Laub" de Débora Costa e Silva. (Digestivo Cultural, 06/11/2008)

* Artigo "A preparação de um romance" de Débora Costa e Silva. (Digestivo Cultural, 22/05/2008)

* Post "Biografias literárias" de Débora Costa e Silva. (Digestivo Cultural, 25/10/2008)

* Post "Oficina de conto na AIC" de Débora Costa e Silva (Digestivo Cultural, 21/07/2008)

>> Sobre esse artigo, eu já havia publicado um resumo aqui no blog.

* Post aqui no Canastra, sobre o Workshop com o Moacyr Scliar.

* Decálogo ao Jovem Escritor (vários escritores, Jornal Rascunho)

* Decálogo do Resenhista (por Nelson de Oliveira, Jornal Rascunho)

Nenhum comentário: