sábado, 22 de novembro de 2008

Recomendo: Cyrano no Teatro Clara Nunes


Assisti hoje à peça Cyrano, adaptação do clássico Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand. Minha opinião: simplesmente fantástico. Talvez as crianças menores não entendam completamente o espetáculo, mas não é por isso que sairão menos satisfeitas.

Experiência própria, pois fui acompanhada do maridão e dos filhotes de 4 e 10 anos. Meu filho, amante de literatura, curtiu na íntegra. Minha filha adorou, mesmo sem captar completamente os pormenores da história.

A proposta do espetáculo realça o que precisamos resgatar de mais importante: a palavra. E afirmo que o intento foi bem sucedido.

Impecáveis as atuações de Nívea Stelmann (Roxane), Thierry Figueira (Cristiano), Maurício Machado (Cyrano) e Tadeu Mello nas interpretações do conde, do cocheiro, da aia, e outros tantos personagens. Aliás, essa múltipla atuação de Tadeu é realçada pela perfeita comicidade do ator.

Mas se quiserem ter a oportunidade de curtir essa peça fantástica, vocês precisam correr. Só restam 3 espetáculos. A peça está em cartaz somente até o dia 30 de novembro, no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea), aos sábados e domingos, às 17h.
E para conseguir aproveitar gastando um pouco menos, é só comprar os ingressos por meio do Projeto Teatro para Todos.

Aliás sobre o projeto apenas uma crítica negativa: o público de uma forma ou de outra é sempre desrespeitado. O projeto "Teatro para todos" oferece descontos em 41 peças até 21 de dezembro. Louvável pois o que direcionamos para o lazer não nos permite estar semanalmente nas salas de teatro. Porém, qual não foi minha surpresa ao chegar na bilheteria e descobrir que haviam lugares separados para os ingressos oriundos do projeto, e todos eles ficavam nas fileiras laterais. Eles deveriam distribuir junto com os ingressos um tubo de Gelol para melhorar o torcicolo.

E mais uma pequena reclamação: é preciso melhorar a limpeza dos banheiros do Shopping da Gávea. O banheiro feminino próximo ao Teatro estava deplorável.


Pescaria do espetáculo: "Amar em segredo é como ter asas e não poder voar".

Nenhum comentário: