quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Clipping da rede

Quem disse que adolescente não lê? Não só está lendo, como quer escrever também. Jovens estão escrevendo romances e publicando no Orkut. E contam que, escrevendo ficção, melhoraram em gramática, ortografia e estilo.

Veja trecho da matéria escrita por Fabiana Rewald e publicada na Folha de São Paulo, do dia 01 de fevereiro.

"Douglas, 16, está escrevendo o último livro de sua trilogia. Maria Eugênia, 14, acaba de terminar o seu primeiro romance e já começou a redigir o segundo. Nilsen, 18, está revisando o seu livro de estreia e, enquanto não o publica, abastece seus leitores com contos.

Integrantes de uma geração que parecia fadada a trocar a leitura pelo bate-papo no computador, os três adolescentes fazem parte de uma turma que decidiu unir tecnologia e literatura e hoje escreve mais que muito autor profissional.

Enquanto não caem nas graças de uma editora, eles colocam os textos em uma comunidade no Orkut que já tem mais de 3.000 participantes.

Criada há dois anos, a comunidade Nossos Romances Adolescentes tornou-se quase uma incubadora de jovens autores. No site de relacionamentos, eles publicam os livros em capítulos, que são lidos e comentados pelos outros participantes, quase todos escritores.

Estudante de jornalismo, Nilsen Silva é a dona da comunidade e, com a ajuda de outros mediadores, decide o que será publicado. Douglas Marques é um dos escritores mais festejados. Ele afirma que Nebulosa, o primeiro livro da trilogia, já foi baixado umas 600 vezes."

Leia a matéria completa no link da Folha online.

Um comentário:

Douglas Marques disse...

Caramba, olha eu aqui no seu blog *-* HAHAH