quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Editora 8inverso lança Laboratório de Autores

A Editora 8inverso, de Porto Alegre, está lançando o Laboratório de Autores, nos moldes de curso à distância. Com início em março de 2010, tem por objetivo o desenvolvimento de novos talentos literários.

Os encontros são onlines e gratuitos. Os participantes com melhor desempenho no decorrer das atividades poderão ser convidados a assinar contrato de publicação com a editora.

Serão repassados para os participantes, semanalmente, textos de referência e tarefas específicas de criação literária. Tais tarefas não terão prazo determinado para sua realização, respeitando o ritmo e a liberdade criativa de cada autor. Também serão estudados textos literários de autores consagrados da literatura universal como reforço aos textos teóricos apresentados.

O objetivo específico do Laboratório de Autores é que, ao final do processo, os participantes produzam uma novela literária (texto em prosa ficcional).

As inscrições estarão abertas de 12 de janeiro a 12 de março de 2010.

Os interessados em conhecer o curso e participar da seleção podem solicitar cópia do edital de convocação por e-mail para Robertson Frizero, gestor cultural da Editora 8INVERSO e coordenador do Laboratório de Autores: frizero@8inverso.com.br.

Nenhum comentário: