domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nossos escritores estão no Chile e precisam voltar

Acontecia desde quinta-feira no Chile o Congresso Iberoamericano de Literatura Infantil, com a presença prevista de importantes escritores, como: Ana Maria Machado, Lygia Bojunga, Marisa Lajolo e Bartolomeu Campos de Queirós, além da ilustradora Angela Lago e outros especialistas e promotores da nossa literatura.

O Congresso seguiria até hoje, mas logicamente foi cancelado ontem, depois do terremoto de grandes proporções que atingiu Santiago. Contudo, com o que foi danificado no aeroporto internacional de Santiago, os brasileiros que lá estão, apesar de bem, não têm como voltar.

Abaixo repasso a nota que os participantes desse Congresso enviaram à Imprensa e às autoridades.

Repassem a notícia.

Mensagem enviada por Marisa Lajolo:

Por favor, divulguem o mais possivel a nota abaixo, que estamos enviando à Imprensa e às autoridades. Marisa Lajolo


Entre as centenas de brasileiros lamentavelmente surpreendidos pelo terremoto chileno, há um grupo de participantes de um Congresso Iberoamericano de Literatura Infantil. São por volta de quarenta , alguns dos quais convidados da fundação espanhola SM e do governo chileno. Entre estes, as duas brasileiras ganhadoras do premio Hans Christian Andersen, Lygia Bojunga e Ana Maria Machado, esta membro da Academia Brasileira de Letras. Estao também em Santiago escritores e ilustradores, funcionários do alto escalão do MEC e do MINC, pesquisadores e especialistas em literatura brasileira , bem como os promotores de nossas mais importantes iniciativas em prol da leitura. Ainda que todos passem bem, estão ansiosos por providências que permitam seu retorno ao país o mais breve possível.


Contato: Hotel PLaza San Francisco. 56-26393832

==============================================

Atualização em 17:23: Em matéria publicada no site G1, os escritores informam que estão bem. Leia matéria.

Atualização em 20:14: Os primeiros voos comerciais começaram a aterrissar no aeroporto de Santiago. Leia matéria.

Nenhum comentário: