domingo, 29 de novembro de 2009

Primavera dos Livros - último dia

Para quem estiver no Rio, aproveite que hoje é o último dia da Primavera dos Livros.

Além dos estandes que estão oferecendo livros com descontos de 40%, tem ótimas palestras.

Veja a programação de hoje:

10h - 11h30 - domingo
Biógrafos e biografáveis: que mercado é esse que só faz crescer? Os caminhos da biografia como gênero na contemporaneidade. Quais são eles? Quais as novas formas de escrita que admitem? O profissional de biografias e sua ética num mercado que cresce cada dia mais.

Participantes:
Arthur Dapieve (cronista , jornalista e biógrafo /Renato Russo) /Carlos Didier (compositor e biografo / Noel Rosa) /Ana Arruda Callado (roteirista e biógrafa /Maria Martins) / Euclides Penedo Borges (músico e biógrafo / Euclides da Cunha) / Mediação: Felipe Pena (autor de Teoria da Biografia sem Fim)

11h30 - 13h - domingo
Leitores apaixonados: um encontro com Ruy Castro e Heloisa Seixas. A paixão pela leitura e pelos livros é o tema deste encontro com dois craques da escrita,apaixonados pelos livros e pela profissão.

Participantes:
Heloisa Seixas (escritora) / Ruy Castro (escritor) Mediação: Suzana Vargas (especialista em leitura)

15h - 16h30 - domingo
Sustentabilidade / biodiversidade: por uma nova ética cultural A sustentabilidade como solução para garantir novas formas de sobrevivência para o planeta. Até onde afetará a vida em comunidade, gerando novas formas de convivência.

Participantes:
Fernando Gabeira e Maria Silvia Muylaert . Mediação: Felipe Pena

17h - 18h30 - domingo
O máximo no mínimo - um olhar sobre as poéticas contemporâneas. A poesia como gênero minimalista,que diz muito com a maior economia verbal possível, de vasta produção e pouca inserção no mercado. Que caminhos percorre hoje até chegar ás prateleiras das livrarias. O que é ser poeta hoje?

Participantes:
Ângela Melim, Geraldinho Carneiro, Carlito Azevedo. Mediação: Suzana Vargas

19h - 20h30 - domingo
Questões de Lusofonia. Por onde anda o acordo ortográfico? O acordo ortográfico que completa doisanos e sua adoção brasileira. Por onde anda Portugal e os países de língua portuguesa nessa importante fase de implantação?

Participantes:
Deonísio da Silva (escritor e professor) /Adriano de Freixo (escritor especialista) /Marcelo Moutinho (jornalista e escritor) / Mediação: Cecília Costa
(jornalista e escritora)


15ª PRIMAVERA DOS LIVROS
Jardins do Museu da República- Rua do Catete, 153 - RJ
Das 10h às 22h
Entrada gratuita

Nenhum comentário: