sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Paixão de Ler

Campanha Paixão de Ler chega a sua 17ª edição trazendo mais de 100 atrações em espaços como, ABL, Quinta da Boa Vista, Aterro do Flamengo, Biblioteca Nacional e GRES Império Serrano

O evento que começou ontem, se estende até dia 12 de novembro, com debates, palestras e contadores de histórias. E entre prosas e versos, teremos Marina Colassanti, Antônio Cícero, Adriana Falcão, Antônio Torres, Ferreira Gullar, Alcione Araújo, Bia Bedran, José Mauro Brant, Paulo Bi, Zé Zuca e muitos outros que integram a programação do projeto Paixão de Ler - uma iniciativa da Coordenação de Livro e Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura.

A entrada é gratuita.

A cerimônia de abertura (somente para convidados) aconteceu ontem, às 17h30, na Fundação Biblioteca Nacional (Palácio Eliseu Visconti), com palestra de José Castello e Bartolomeu Campos de Queirós.

Em sua 17ª edição a campanha tem o tema Paixão de Ler Literatura - escolhido para que a prática da leitura literária seja o foco das ações.

"Queremos mobilizar toda a cidade por um Rio Literário" conta Lêda Fonseca, Coordenadora do Livro e Leitura da Prefeitura do Rio. Para isso, a programação deste ano contempla a diversidade - não só pela vastidão de atrações que são mais de 100, mas também pelos espaços onde estes eventos serão realizados - como a Academia Brasileira de Letras, Biblioteca Nacional, Bibliotecas Populares, Quinta da Boavista e quadra da GRES Império Serrano.

Para conferir toda a programação, acesse o blog do evento: http://www.paixaodeler2009.blogspot.com/.

Nenhum comentário: