terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prosa nas Livrarias com Luiz Alfredo Garcia-Roza

Há muito tempo eu não lia um romance policial, não porque não goste, pelo contrário, adoro, principalmente se o texto te envolve, te fisga, vai te levando parágrafo a parágrafo, página a página, capítulo a capítulo e te deixa triste de ter que parar para tocar a vida, ansioso para ter o tempinho de recomeçar.

E esse livro que estou lendo agora é assim...

Já houve época em minha vida que comprava um romance, policial ou não, e num belo domingo não conseguia levantar do sofá enquanto não terminasse. E olha que já estava casada. Meu marido é um santo, sei disso. Hoje não posso me dar a esse luxo, pois o excesso de atividades toma todos os sete dias da semana. Mas ainda sofro dessa ânsia de continuar lendo, de saber mais, de se ver envolvida.

E foi essa grata satisfação que tive com a leitura de Céu de origamis, novo romance de Luiz Alfredo Garcia-Roza, em que ele nos traz mais uma vez o detetive Espinosa. Não conhecem? Então não sabem o que estão perdendo. Ainda não terminei o livro, mas fico esperando a próxima janela do meu tempo para continuar a história. Ontem foi um dia em que nada me abalou em fila de banco, pois estava em companhia dessa maravilhosa história.

Para quem está no Rio, tem hoje uma bela oportunidade de conhecer o trabalho de Luiz Alfredo, comprar o livro e ainda ganhar um autógrafo.

Acontece a partir das 19h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, o Prosa nas Livrarias, realizado pelo Prosa & Verso (O Globo) em parceria com livrarias e editoras. O debate é entre Luiz Alfredo e Flávio Carneiro.

Não percam!

E para quem estiver em São Paulo, amanhã divulgo uma nova oportunidade com Luiz Alfredo.

Para quem estiver fora do eixo Rio-São Paulo, não tem problema. É só comprar o livro, que irá ouvir o autor da melhor forma que ele pode se expressar: com uma narrativa de primeira qualidade.

Leiam entrevista que Luiz Alfredo concedeu ao Prosa & Verso de sábado.

Nenhum comentário: