domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vídeo-entrevista Raimundo Carrero

Pelas minhas navegações, é comum eu achar vídeos com entrevistas interessantes de escritores consagrados. Assisto, adoro, e depois não lembro mais o link. Os que estão no YouTube são mais fáceis de localizar, mas os que não estão?

Sendo assim, para o meu bem, e o prazer de vocês, passo a publicar aqui esses links.

Começo com Raimundo Carrero, autor de:
  • "O amor não tem bons sentimentos" (Editora Iluminuras)
  • "Ao Redor do Escorpião... Uma Tarântula ?" (Editora Iluminuras)
  • "Somos Pedras que se Consomem" (Editora Iluminuras)
  • "Os Segredos da Ficção - Um guia da arte de escrever" (Editora Agir)
  • entre outros romances

Carrero é famoso por pelas oficinas literárias que ministra e suas teorias a respeito do processo de criação. No site do Portal Literal é possível encontrar os arquivos da Oficina Literária de Romance que ele ministrou entre julho e outubro de 2006. Nessa oficina, os leitores enviavam capítulos de romance, e os dez melhores eram selecionados para receber orientações diretas do mestre. Fui uma das selecionadas. Trocamos alguns e-mails que foram muito úteis para mim.

Frase extraída do vídeo:
"Quem escreve é o personagem".

Acesse aqui o vídeo.

Nenhum comentário: