sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Literatura na avenida

A Mocidade Independente de Padre Miguel levará para a Avenida este ano um samba em homenagem a Machado de Assis e Guimarães Rosa.

O título do samba-enredo: Clube Literário - Machado de Assis e Guimarães Rosa... Estrelas em Poesia!

Não entendo nada de Carnaval. Aprecio os carros alegóricos durante o tempo que tenho paciência para ficar acordada. Tenho carinho por algumas escolas: Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor, Mocidade. Outras (que prefiro não declarar, para não causar polêmica) me irritam só de ouvir falar o nome.

Gosto de acompanhar a apuração e me indignar com algumas notas. Isso é o máximo que eu chego desse mundo, mas nessa minha total inexperiência, ouso dizer que gostei da letra e da melodia do samba-enredo. Esse ano talvez grave o desfile. Ficar acordada mesmo, sei que não vou conseguir!

Bem, para quem pretende assistir, divulgo a ordem do desfile:

Domingo - 22 de fevereiro de 2009
  • Império Serrano
  • Grande Rio
  • Vila Isabel
  • Mocidade Independente
  • Beija-Flor
  • Unidos da Tijuca
Segunda-feira - 23 de fevereiro de 2009
  • Porto da Pedra
  • Salgueiro
  • Imperatriz
  • Portela
  • Mangueira
  • Unidos do Viradouro

Nenhum comentário: