terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Novo livro de contos da Livia Garcia-Roza


Tem livro novo da Livia, pessoal!

É um livro de contos, mas com uma característica toda especial. Livia vem recriando e atualizando histórias infantis consagradas. Entre as narrativas: Branca de Neve, A cigarra e a formiga, As mil e uma noites e Pluft, o fantasminha.

O conto "Mamãe fantasma" (sobre Pluft, o fantasminha) foi publicado esse mês no Jornal Rascunho. Uma preciosidade.

Vou confessar, bem baixinho, já havia tido o prazer de ouvir esse conto, lido pela própria Livia. Pena que o livro não vem com áudio. Seria um presente a mais.

Era outra vez é um livro para resgatar o que se tem de melhor da infância dentro desses adultos enlouquecidos que somos nós.


Mais informações:
Editora : Companhia das Letras

Sinopse: "Livia Garcia-Roza apresenta situações em que as obras originais são subvertidas e reinventadas para um cotidiano atual. Os protagonistas são crianças e adultos que vivem os dilemas e as dificuldades típicas do mundo contemporâneo: pais e mães estão ocupados demais para atentar para os filhos, irmãos e irmãs não param de se torturar e os pequenos muitas vezes parecem mais maduros que a gente grande. Com muito humor, essas histórias ganham novos sentidos e mostram como a fonte da imaginação é não apenas inesgotável, mas também imprevisível e prato cheio para novas interpretações."

Em pré-venda para 12/02/2009 nos sites da Livraria Cultura e Saraiva.com.

Estou na fila!

Nenhum comentário: