sábado, 6 de dezembro de 2008

Conto inédito do Marcelo Moutinho no Prosa online

Quarta-feira sairá publicado no blog Prosa online um conto inédito ("Folia") do Marcelo Moutinho, autor de Somos todos iguais nesta noite (Editora Rocco) e meu professor da oficina avançada de contos, na Estação das Letras.

Aliás, a oficina está chegando ao fim, mas já deixou saudades. A turma é alto-astral e as dicas do Marcelo são de ouro. E como fiquei viciada em suas orientações, repetirei a dose ano que vem.

Para quem quiser aproveitar: a agenda de 2009 da Estação das Letras já está disponível no site. Tem cursos ótimos. Pena que a conta bancária não me permita fazer todos que o amor literário tem vontade.

Não percam!

Um comentário:

sylvia r santos disse...

O comentário que quero fazer não é sobre o livro, mas sim sobre uma matéria que li na revista do SESC RIO, onde o escritor Marcelo Coutinho comete um erro que considero, no mínimo falta de informação. Acho que para escrever sobre samba, tem que se entender a matéria. Pois bem, a escola de samba que em 1976 e não 1974, desfilou com o enredo os Sertões de Euclides da Cunha, alías com um lindo samba, foi a Em Cima da Hora e não a Unidos de lucas, conforme diz o autor. Um erro deste numa revista de uma instituição tão importante como o SESC RIO, não deveria passar. Isto é desrrespeito a Escola de Samba e ao leitor que acaba ficando com a informação errada.