domingo, 22 de maio de 2011

1ª Antologia AEILIJ. Tem um "Trem de Histórias" deliciosas chegando aí...

Novidades quentíssimas!

Está saindo do forno a 1ª Antologia da AEILIJ (Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil - http://www.aeilij.org.br/). Vai se chamar Trem de Histórias e trará contos, crônicas e poesias com o mote sobre trens, bondes e veículos sobre trilhos.

Somos 37 autores aeilijianos e foram produzidos 20 textos e 20 ilustrações. A apresentação é da escritora e presidente da AEILIJ, Anna Claudia Ramos (http://www.anaclaudiaramos.com.br/).

Esse livro vem carregado de muita energia positiva. Foi feito em tempo recorde e com uma dose extra de animação e alegria de todos os participantes. Temos muito que agradecer ao escritor Alexandre de Castro Gomes (http://alexandredecastrogomes.blogspot.com/), que organizou essa antologia de forma espetacular. Ela será editada pela Caki Books (http://www.cakibooks.com.br/). 

Eu estou lá com o conto "O olho azul do menino". Fiquei apaixonada pelo texto e pela linda, linda, linda ilustração que a Fabiana Salomão (http://fabianasalomao.blogspot.com) fez pra ele. Curioso? Quer ver? É só espiar aqui.


Fiquem espertos que o trem vai partir já, já. O lançamento acontecerá no 13º Salão FNLIJ de Literatura InfantoJuvenil (http://www.fnlij.org.br/). O livro estará disponível nos formatos impresso e e-book. Em junho, já será possível encomendar pelo site da editora (http://www.cakibooks.com.br/). Ou é só esperar dia 7 de junho, primeiro dia do Salão FNLIJ, para conferir ao vivo. Logo, logo, terei a capa para divulgar. :)

Confira abaixo quem já está embarcadinho nesse trem, só esperando que vocês entrem para curtir as lindas histórias que produzimos, em texto e em imagem.

Autores dos textos:
Autores das imagens:

Autores de textos e imagens:

2 comentários:

Dag Bandeira disse...

Meu lado criança esta se mordendo de curiosidade. Quero ir, quero comprar quero ler.

Ana Cristina Melo disse...

E eu quero muito te ver lá! rsrs
Também não vejo a hora de ver o livro pronto. Foi muito delicioso participar desse trabalho.