quinta-feira, 19 de maio de 2011

Corrida para o lançamento - Volta 3

Hoje trago alguns trechos do livro para vocês degustarem. Na próxima volta, trarei a capa, e depois falarei um pouco sobre os novos personagens.

“Acordei com a boca seca e o coração acelerado. Num só impulso, sentei encostada à cabeceira e agarrei os travesseiros que estavam em volta. Antes, os sonhos com vó Laurinda eram frequentes; cessaram quando Francine foi embora. Era bom sonhar com ela de novo, mas esse tinha vindo cheio de angústia... talvez da mesma forma como estava minha vida.”

“Lembrei da pergunta feita sobre meus pais e me encolhi mais ainda na cama. A paz parecia ter feito as malas e se mudado de nossa casa.”

“A vida tem disso, às vezes não sabemos nem o que pedir. Estamos sempre buscando sonhos e, com eles, a felicidade. Mas do que somos capazes pra realizar esses sonhos? Havia um bom tempo que não acumulava tantos pedidos pra guardar na caixa. Minha vida corria em paz, eu continuava escrevendo, tinha um namorado, amigos e planejava um futuro como escritora. De repente, tudo mudou.”

“A partir daí, ele passou a ter ciúme de todos os garotos que se aproximavam de mim, principalmente do Tiago, por quem sempre demonstrou gratuita antipatia.

Ali eu devia ter tomado uma atitude, mas em vez disso, aceitei o primeiro pedido de desculpas...”

Nenhum comentário: