sábado, 14 de maio de 2011

Faltam 3 dias para a FLIST

O pessoal da capital não precisa ficar com ciúme da FLIP, em Paraty. Temos nossa feira também, é a FLIST - a Festa Literária de Santa Teresa, que esse ano homenageia o escritor Bartolomeu Campos de Queirós.

Bartolomeu recebeu diversos prêmios, entre eles: Jabuti, Prêmio FNLIJ, Prêmio Nestlé de Literatura, Prêmio ABL e Prêmio Iberoamericano SM de Literatura Infantil e Juvenil. Seu estilo de escrita no qual predomina a prosa poética é admirado por crianças e adultos.

A FLIST deste ano traz mais uma vez uma deliciosa programação, com contadores de histórias, bate-papos com autores e ilustradores, além de atividades para adultos.

Para conferir a programação completa, é só acessar: http://www.flist.org.br/.

Estarei lá, no dia 15 de maio (domingo), às 11h, no Parque das Ruínas (Salão), numa mesa de bate-papo com a querida escritora Edna Bueno.

Eu e a Edna temos muito em comum. Por formação, eu sou Analista de Sistemas; ela, Engenheira Química. Duas áreas que podem parecer não ter nada com Literatura e realmente não tem. O que cola na magia da literatura é o que carregamos em nossos corações desde a época de menina. Essa paixão adormecida que se encantou com as histórias e com o poder que elas provocam. E, da mesma forma, cedemos a esse chamado e fizemos nossas carteirinhas de acesso ao mundo da imaginação, aquele em que tudo é possível, no qual os relógios não têm ponteiros, e onde nos sentimos completamente em casa.

Então, é disso que vamos falar. Da paixão pela escrita, da carreira literária, dos livros publicados e do prazer de ler e escrever. Quer ouvir? Aparece lá.

E por falar em livros, veja de quais filhinhos literários vamos falar:



Edna vai apresentar seus livros "Entre os bambus", "A Ingrid veio ver o mar" e "Vovó e vento quanto movimento".



Eu vou falar do "Caixa de Desejos", que aliás faz aniversário hoje. Sim, há um ano ele era lançado na Livraria Argumento e começava seu caminho. Vou contar também dos lançamentos que estão saindo do forno: o infantil "Uma turma para Dora" e o romance juvenil "De volta à Caixa de Desejos", com lançamentos previstos para o Salão FNLIJ. Mas isto é para um próximo post!

Para quem estiver no Rio, vale dar um pulinho lá e conferir a programação que foi montada com todo carinho.

Por enquanto, sintam a delícia que foi tirar essa foto de divulgação:


Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!