domingo, 25 de setembro de 2011

Quatro meses e muita saudade...

Nem acredito que tem quatro meses que eu não posto nada nesse blog. Logo esse, que foi o primeiro, que foi a primeira ideia, que deu origem a tantos outros espaços. Esse blog que me recuso a encerrar, pois representa um sonho, minha própria gaveta...

Pois é, mas mesmo sem querer abandoná-lo, eu o deixei abandonado durante todos esses meses. Não que eu tenha sumido do mundo literário. Não! Acreditem, lancei dois novos livros nesse meio tempo e não consegui sequer divulgar o convite aqui. Também tive algumas dores de cabeça, literalmente, que me desligaram, me envolveram em exames e remédios, e me fizeram entender que as tarefas estavam em excesso, os aborrecimentos também. Então, precisei baixar o ritmo. Alguns compromissos foram deixados de lado, outros foram postergados, tudo para que a vida voltasse ao seu curso.

Mas tudo vai se encaixando. Hoje, ao trabalhar na próxima edição do jornal Sobrecapa Literal, que criei em fevereiro (http://www.sobrecapaliteral.com.br/), lembrei de procurar uma matéria aqui. E lembrei do meu blog tão esquecido.

Gostaria de conseguir encaixar um tempinho diário para o Canastra de Contos. Para dividir minhas dúvidas e criações. Mas sei que é impossível. Além do tempo para minha doce família, ainda tem o trabalho, com marcação de ponto, o trabalho que paga as contas, mas me rouba do que realmente me faz feliz ultimamente. Então, sobra pouco. Sobra as brechas, os intervalos, os deslocamentos, para que eu possa ler e escrever. O tempo virtual se divide entre as redes sociais, as notícias que são lidas por alto, por escolhas, por seleções.

Então, como diário não vai dar para ser, vou tentar, pelo menos, que o Canastra de Contos seja semanal. Um post no sábado ou domingo, quando, teoricamente, deveria ter mais tempo, para dividir um pouco do meu olhar para a literatura. Dicas. Trechos. Livros. Novidades.

Vamos ver se eu consigo cumprir. Talvez eu não tenha mais leitores. Aqueles leitores fiéis que me acompanham, comentavam. Mas irei postando, até que eles voltem, me descubram novamente, queiram dividir comigo esse amor pela literatura.

Vamos lá!

Nenhum comentário: