domingo, 6 de junho de 2010

Bate-papo sobre livros

O Blog do Galeno divulgou o resultado de sua enquete quinzenal que questionava se alguém já havia jogado um livro fora.


O resultado foi: “76% responderam que não, nunca jogaram um livro no lixo. Já 18% afirmaram que o fizeram porque o livro estava velho demais. "Sim, mas me arrependi" foi a alternativa assinalada por 4%. E outros 2% também deram fim a um livro por não saber a quem doar.” Agora, o blog está fazendo a enquete sobre como cada um faz suas compras de livros. Vai lá e participe.

Sobre a enquete em si, acho que essa pergunta seria muito fácil de responder, se tratarmos apenas de livros de ficção. Não acho que um livro seja tão velho assim que mereça ser jogado fora. Sempre é possível doar para alguma biblioteca. E, na pior das hipóteses, deixe sobre um banco qualquer de praça. Faça o livro circular. Mas não jogue no lixo.

*******

Falando em livros, para os que estejam no Rio na próxima quinta-feira, dia 10, não pode perder o lançamento do novo livro de Paula Cajaty: Sexo, tempo e poesia. Não é por ser uma amiga querida, mas Paula é uma poeta muito especial. Há alma em seus poemas, há vida que pulsa, que nos arrasta, que nos faz repensar tudo, e sempre de maneira diferente, a cada leitura. Querem ter uma ideia do trabalho dela, então é só ler um post que publiquei aqui no Canastra, em 2009 (Afrodite invadiu meu dia). Mas se ficar com vontade de mais, é só visitar o site dela: http://www.paulacajaty.com/.

Para quem não está no Rio tem a chance de ganhar um exemplar do novo livro da Paula. Basta participar da promoção do Sobrecapa. Serão sorteados 3 exemplares autografados.

*******

E para encerrar, deixo um recado para os amigos. Perdoem minha ausência e falta de comentários em seus blogs e sites. Meus relógios estão fazendo curso para maratonistas e estão todos acelerados. Não está dando tempo para tudo. De tempos em tempos, alguma coisa fica de lado...

Nenhum comentário: