sábado, 22 de maio de 2010

Meus lançamentos e a volta ao ritmo normal

Acho que já deixei meu pedido de desculpas em todo lugar. Acabei virando um holograma nas últimas semanas. As providências para o lançamento do meu primeiro livro técnico não chegaram nem aos pés da movimentação para o lançamento do meu livro de ficção. Mas foi um momento mágico que precisava viver de forma completa. Considerando que, atualmente, tenho muitas atividades paralelas, tive que me permitir desligar algumas pontas, para que não houvesse um curto-circuito.



O lançamento de Caixa de Desejos no último dia 11 foi um sonho realizado. Se não fosse suficiente a emoção de ver um texto meu ganhar vida, em uma edição linda, extremamente bem cuidada pelo Tomaz e Bárbara, meus editores queridos (Editora Usina de Letras - Selo Vermelho Marinho), ainda recebi familiares, amigos, colegas de letras e outros tantos que tive o prazer de conhecer lá na hora. Pessoas que me levaram um carinho que não dá para descrever. Eu olhava e via uma fila enorme na Livraria Argumento e cada um que chegava perto de mim, depois de ter ficado muito tempo esperando, só sabia me trazer sorrisos.

Para todos que lá estiveram, meu carinho e minha gratidão.

Como um carinho especial, fiz um dedicatória personalizada para cada um. Além disso, mandei fazer pequenas bolsas ecológicas como brinde e agradecimento aos meus leitores.

Ainda não consegui postar todas as fotos. Estou usando pela primeira vez o programa Picture Trail e tenho apanhado. Para quem quiser conferir as fotos que já consegui divulgar, é só passar em http://caixadedesejos.wordpress.com/fotos-dos-lancamentos/.



Na sexta-feira (dia 14/05), mudou o gênero, mas não menos a minha alegria. Foi a vez do lançamento da Revista Ficções 19, na Livraria Travessa do Leblon. Uma revista que sempre foi um marco na publicação de novos autores, que logo se tornavam reconhecidos pelo mercado. A Ficções ficou um tempo sem ser editada, de 2007 até 2009, mas voltou com nova edição e uma proposta mais forte.

Meu conto chama-se A garrafa. Comprem a revista. Vale a pena. Mas para quem não tiver como, pode folheá-la pela internet, no site http://www.revistaficcoes.com.br/.


Na foto acima, algumas autoras da Ficções que estavam autografando no dia: eu, Livia Garcia-Roza, Claudia Nina e Cristiane Costa. Na foto também, a amiga e escritora Dag Bandeira.

Mas vários outros amigos e nomes de grande talento estão na revista. Ressalto: Julio Silveira, Cassiano Vianna, André Giusti e Felipe Pena.

Saindo de lá, precisava arrumar a mala e dormir, para estar de pé às 4h30, e pegar o voo às 6h30 para Belo Horizonte. Destino: Bienal de Minas, onde fui lançar meu livro.


O lançamento também foi maravilhoso. De uma característica diferente, pois precisamos de um contato mais próximo com o leitor, do tipo "pescaria" mesmo. Voltei cansadérrima, mas feliz.

Mas o movimento pós-lançamento não acabou. Há vários outros detalhes dos quais precisei cuidar. Por isso, ainda demorei um pouco para entrar no ritmo, mas a partir de hoje, voltarei às atualizações aos pouquinhos.

Contudo, o melhor que estou vivendo depois do lançamento é o retorno dos leitores. Estou recebendo mensagens carinhosíssimas de quem já leu o livro, que vem de toda forma: por torpedo, pelo Facebook, por e-mail, por telefone ou pessoalmente. E o melhor de tudo: elas são de todas as faixas etárias, homens e mulheres.

Para vocês acompanharem essa emoção que estou sentindo, deem um pulinho no blog do livro: http://caixadedesejos.wordpress.com/, na página "Os leitores", e confiram parte do que já foi dito sobre ele.

Então, obrigada pela paciência e vamos engrenar a primeira, e seguir nessa estrada maravilhosa, aumentando a marcha aos pouquinhos...

2 comentários:

Fatima Cristina disse...

Oi Ana!

Parabéns pelo lançamento do "Caixa de Desejos". Já o coloquei na minha listinha de compras.

Todos entendemos que com muitos afazeres temos mesmo de nos deligarmos de algumas tarefas.

Vou até lá visitar o blog no Wordpress mais uma vez.

Beijos!

Ana Cristina Melo disse...

Oi, Fatima!

Saudades!

Obrigada pela força. Nossa, ando tão culpada, pois há três semanas ou mais não consigo visitar os sites e blogs dos amigos. Às vezes, usando cinco minutinhos, consigo dar uma passadinha em um deles, um entre tantos, numa semana inteira.

Mas realmente dimensionei mal como ficaria meu tempo no pré e pós-lançamento. Mas foi por uma boa causa.

Mas acho que aos poucos consigo retomar o ritmo.

Beijão,
Ana