quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notícias soltas III

Nem preciso dizer o quanto está minha vida, às vésperas do lançamento do meu livro, não é? O tempo que era curtíssimo parece que desapareceu.
Estou um tempão devendo dividir com vocês as minhas leituras. Mas se não publiquei é porque até as leituras estão atrasadas. rsrs
Mas vou colocar em dia hoje, pelo menos um pouquinho. :)



1. Em São Paulo uma ideia bem legal foi colocada em prática: instalar bibliotecas nas estações de metrô e trem, para que os passageiros possam fazer empréstimo de livros. E o melhor: de graça. Já são seis estações oferecendo o serviço. Tomara que essa iniciativa nos ofereça uma imagem paradisíaca: ver a maioria dos passageiros com um livro nas mãos.
Confira matéria completa ("Paulistanos podem pegar livros em seis estações de Metrô e trem") no site do G1-SP.

2. Para quem ainda não teve a oportunidade de ler o romance "Se eu fechar os olhos agora", de Edney Silvestre, segue um trechinho da entrevista que ele concedeu ao Marcelo Pereira, publicada no Jornal do Commercio. Eu li o romance e é excelente. Recomendo.

3. Falando em ótimos romances, o delicioso "A tecelã de sonhos", de Angela Dutra de Menezes, ganhou espaço lá fora. Um trecho do livro foi traduzido e publicado na conceituadíssima revista Words Without Borders. Confiram! E se ainda não leram, é a hora!

Bem, por hoje é isso. Pelos próximos dias trago mais notícias.

Nenhum comentário: