quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aposentadoria de Gabriel García Márquez?!!

Saiu terça-feira no G1 uma matéria que pode não ter fundamento nas intenções do escritor, a não ser o de virar notícia por si só. Começa pelo título: "Gabriel García Márquez não voltará a escrever, diz agente literária".

Um baque. Seco.

Como assim? Não esperamos que nossos autores preferidos deixem de escrever. Assim, simplesmente. Ainda mais ele, que tanta contribuição deu aos seus leitores, e que ainda prometia (isso li numa outra reportagem, há não sei quanto tempo) publicar suas memórias.

Na reportagem é divulgado que em fevereiro o autor colombiano disse que escrever livros "dá trabalho". Mas até aí, qual o problema? Ele tem direito. E além disso, dá trabalho mesmo. Quem disse que criar ficção é fácil. É carpintaria para sempre, pois quem não teve vontade de mudar um texto já publicado? Mas daí "prever" (e é isso o que é dito na reportagem) que ele não vai mais escrever, acho difícil.

Gerald Martin que escreveu a única biografia autorizada de García Márquez concorda com a agente literária do escritor, que fez essa previsão.

Segundo Martin, García Márquez tem alguns livros completos guardados, mas ainda não decidiu se vai publicá-los. Imagine o que esperamos: uma resposta positiva.

Ainda não estamos prontos para essa aposentadoria!

Veja a matéria completa no site do G1.

Nenhum comentário: