terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Quem manda tirar férias...

Foto da Praia de Costa Azul (à esquerda do Pier),
em frente ao Hotel Atlântico (av. Atlântica, 333),
num dia nublado, com ondas assustadoras.

Mil e quinhentas desculpas aos meus fiéis leitores... Férias é assim mesmo, pensamos que vamos ter tempo de sobra e o que temos é falta de tempo para fazer tudo o que nos propomos. Aproveitamos para dar mais atenção aos pequenos que usufruem tão pouco do nosso tempo de mulher moderna, com mil e uma tarefas. A casa, que durante o ano também fica por arrumar como gostaríamos, não escapa daquela faxina de eliminação de papel, reorganização de móveis etc.

Acreditem mas estou em férias há 10 dias e não consegui escrever uma única linha. Havia tantos contos planejados! Livro, então, nem pensar! Tem uma fila esperando por mim. Só consegui ir ao cinema. Dois filmes em uma semana. Um recorde!

A viagem das férias conciliadas (trabalho e escola) da família Souza Melo ficou em cima do muro, esperando parar de chover. Assim, no último final de semana, quando o primeiro raiozinho de sol bateu na janela, corri para o telefone, reservei vaga num hotel e fugimos para Rio das Ostras. Curti menos do que gostaria, porque as praias (igual ao que vivenciamos no Rio de Janeiro) haviam sofrido com a sujeira da chuva. Ficamos na Costa Azul, no Hotel Atlântico. O lugar é arrumadinho, o pessoal bem simpático, mas estou mal-acostumada com os hotéis com infraestrutura de lazer e serviço.
Mas tudo bem! Mesmo com o tempo fechado, aproveitamos como foi possível.

Bem, estou de volta. E se eu desaparecer novamente por alguns dias, não me abandonem. Estarei percorrendo os points infantis, nos últimos dias de férias dos meus filhotes.

Nenhum comentário: