terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jim Carrey como o velho Scrooge

Semana passada eu falava com meus colegas sobre o conto de Charles Dickens a respeito do avarento que recebe a visita dos três espíritos na véspera de Natal.

A versão que mais me marcou é aquela do Tio Patinhas, que assume o personagem do velho Scrooge.

E no Natal desse ano poderemos ver como Jim Carrey representará esse papel. E se posso prever meu futuro, eu estarei lá para assistir.

"Saldo de Natal
Passadas as festas natalinas, o saldo literário acaba sempre pesando sobre o pobre Charles Dickens. Um conto de Natal, aquela história do avarento que muda de vida depois da visita de três fantasmas na noite de 24 de dezembro, terá mais uma versão, no fim do ano que vem. Dirigida por Robert Zemeckis, será uma animação com Jim Carrey como o velho Scrooge. Não perca a conta: está é a 59ª versão do conto desde 1901, quando Walter R. Booth a filmou pela primeira vez, sem som. Scrooge já foi homem, mulher, cachorro e até o Tio Patinhas (que, aliás, leva o nome do personagem de Dickens no original). Atenção: esta contagem não levou em conta a penca de versões de Trapalhões, Zorra Total e assemelhados."

Fonte: Caderno Ideias do JB - edição de 03/01/2009

Nenhum comentário: