quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eu indico!


Minha memória tem sido bem afetada pelo estresse. Se for para falar de filmes ou livros que li, sou daquelas que tenta citar aquele filme, que tem aquele ator, que trabalhou com aquela outra atriz, que recebeu o oscar por aquele outro filme... Já viu, não é? Nome que é bom, nada!

Por isso estou achando o máximo ter um blog. Posso falar de um filme, buscar a foto dos atores, citar seus nomes, e se algum dia eu tentar indicar para um amigo, e a memória me trair, é só fazer um search no Canastra. Perfeito!

Não são todos os filmes do Adam Sandler que me agradam, mas tenho que confessar que alguns me pegam de jeito. Tanto que consigo até lembrar do nome dele (do Adam).

Ontem me diverti bastante com as crianças e o maridão, assistindo ao novo filme dele -- Um faz de conta que acontece. Censura livre, mas não tão atrativo para as crianças de 4 anos, como é o caso de minha filha. Mas um filme limpo, leve, daqueles que servem para darmos boas risadas, pois os cientistas já comprovaram que uma boa gargalhada vale mais do que remédio.

O filme começa devagar, tanto que logo desinteressou minha filha. Estilo apresentação dos personagens. Mas a dinâmica começa quando o Skeeter (Adam Sandler) tem a primeira noite com os sobrinhos.

Skeeter é o faz-tudo de um hotel que já pertenceu ao seu pai, e teve que ser vendido após sucumbir às dívidas. Skeeter trabalha na expectativa de que o novo dono cumpra a promessa feita a seu pai de que ele seria o gerente. Nisso, ele é chamado pela irmã recém-abandonada pelo marido, que precisa que ele tome conta dos sobrinhos por uma semana. E ao contar histórias para que eles durmam, acaba descobrindo que essas histórias se tornam realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias que se assemelham à sua realidade, manipulando os finais para que atendam às suas aspirações.

Um filme estilo Disney, com romance, fantasia e uma boa dose de bem-estar ao seu término.

Vale um destaque para a carinha do Zoiúdo.




Para variar, não pode deixar de aparecer o fiel parceiro de Sandler - Rob Schneider (Gigolô por acidente), desta vez sem apelações para alcançar seu humor.





E se é para falar de filmes de Sandler, aproveito para indicar um outro título: Como se fosse a primeira vez, com Drew Barrmore. Henry (Sandler) se apaixona por Lucy (Barrymore), que após um acidente só retém sua memória por um dia. A cada amanhecer, Lucy não reconhece Henry e este tem que fazer de tudo para que ela se apaixone por ele novamente. Mais romântico, impossível, não é? Este só em DVD.

Crédito das fotos: Adoro Cinema

Nenhum comentário: