domingo, 27 de julho de 2008

Recomendo "A casa da madrinha"

Nesse final de semana, assisti com meus filhos a peça A Casa da Madrinha, no Teatro Leblon (Sala Fernanda Montenegro). O texto é um clássico da Lygia Bojunga Nunes. E não perdendo o que a autora transmite de melhor em seus textos, o espetáculo, cheio de música, traz uma bonita mensagem de perseverança.

A adaptação é de Herson Capri e Susana Garcia. O Teatro do Leblon fica na Rua Conde Bernadotte, 26. O ingresso custa R$ 30,00 e o espetáculo está em cartaz até 3 de agosto, aos sábados e domingos, às 17h.

Aproveitem! Para não confiar apenas na opinião de um adulto, curtam os comentários de minha filhota: "Mãe, adorei! Gostei muito da gatinha e do, como é mesmo o nome, ah, do pavão"!

Resumo da história: "O jovem Alexandre, vendedor de picolés, abandona a escola por problemas financeiros e resolve procurar a casa da madrinha. No meio do caminho ele encontra um pavão, que se torna companheiro de viagem.

Sem dinheiro e comida, eles resolvem fazer um show em praça pública onde o Pavão seria a grande estrela. Lá, eles conhecem a menina Vera. Ela embarca na aventura montada no cavalo AH.

O trio percorre caminhos desconhecidos cheios de obstáculos. Depois de vencerem o medo e a escuridão, os três encontram a Casa da Madrinha, onde todos os sonhos tornam-se realidade."

Nenhum comentário: