sábado, 14 de maio de 2011

Corrida para o lançamento - Volta 1

Vamos imaginar que de hoje até mês que vem estejamos numa grande corrida no Mundo das Letras. Lá na linha de largada vou viver novamente a maternidade literária. Dessa vez, são gêmeos. Vão nascer juntos, mas com características diferentes. :)



Filhinho infantil: "Uma turma para Dora" (Ed. Vermelho Marinho), com lindas ilustrações de Eliane Raye, que conta a história de uma tartaruga muito bonita e esperta, que está apavorada com a nova escola. Ela sente saudade das amigas e teme os colegas tão diferentes que vai encontrar.

O primeiro lançamento está marcado para 14 de junho (terça), às 11h, no Espaço FNLIJ de Leitura do Salão FNLIJ (Centro de Convenções Sul-América, RJ). Em seguida, lançaremos em livraria e avisarei a data.

Filhinho romance juvenil: "De volta à Caixa de Desejos" (Ed. Vermelho Marinho) que traz novamente as protagonistas do livro "Caixa de Desejos". A parte mágica desse livro é que essa continuação foi um pedido dos leitores. Mas se em algum momento duvidei se faria ou não, logo me vi envolvida com as novas experiências da Marília e da Francine.

O primeiro lançamento está marcado para 11 de junho (sábado), às 13h, na Biblioteca FNLIJ para Jovens do Salão FNLIJ (Centro de Convenções Sul-América, RJ). Às 12h, estarei na Biblioteca FNLIJ para crianças, relançando o Caixa de Desejos.

Vocês vão ganhar 300 págs para matar as saudades da Marília. Mas para ajudar na espera, vou divulgar, diariamente, informações sobre ele.

Como se estivéssemos na primeira volta, curtam a sinopse:

Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou aguardar a publicação de ambos com ansiedade...Adorei o primeiro, e acredito que estes de agora não deixarão o encanto se perder...Já de cara amei a capa de "Uma turma para Dora" - adoro tartaruguinhas, e o tema é pra lá de importante. Mudar de escola é tão complicado!! Vivi isso com minha filha mais velha...
Quero "rever" Marília e viver com ela mais um momento de sua vida, com seus sentimentos singelos e puros...
Estarei aqui volta e meia, para receber em gotas um pouco da emoção desses dois livros.

Ana Cristina Melo disse...

Sevy,
que delícia a sua mensagem.

Hoje na palestra que dei na FLIST falei sobre a Dora e do quanto esse medo pode ser lido de várias formas. Todos nós passamos pelo medo da mudança na vida. É o medo de mudar de emprego, de casa, de cidade, de escola, até de mudar o corte de cabelo. rsrs

E o livro acaba sendo um olhar para todos enxergarem os seus medos e descobrir que o elefante não é tão grande assim. rsrs

Daqui a pouco sai a "Volta 2".
Beijão