segunda-feira, 12 de abril de 2010

Promoção "O véu" no Sobrecapa


Dando continuidade às promoções do site Sobrecapa, em parceria com o blog Canastra de Contos e o site Paula Cajaty, sortearemos o romance thriller “O véu”, de Luis Eduardo Matta.


Em seu novo romance, Luis nos leva do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra. “O véu” possui uma narrativa eletrizante, na qual os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as sórdidas entranhas da turbulenta política do Irã. O ponto de partida é o leilão, no Brasil, de uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”. Condenado por lideranças muçulmanas por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, o quadro tem uma trajetória marcada por sucesso, polêmica, intriga e tragédia. O quadro é associado a inúmeras mortes, inclusiva a do pintor, Lourenço Monte Mor. Obscursos segredos ligam o quadro a outros assassinatos.

Quando o leilão é anunciado, a proprietária da Casa de Leilões, Araci Quintanilha, e tia do pintor Lourenço, se vê arrastada para um redemoinho de acontecimentos nos quais sua segurança está em risco. Tragada por uma conspiração de proporções internacionais, na qual o misterioso quadro se torna a chave de um segredo que pode mudar tragicamente a geopolítica do mundo. Nesse vigoroso thriller de mistério que desafia todas as previsões, todos são suspeitos; nem mesmo as obras de arte são inocentes.

Para conhecer mais sobre o romance, leia a divulgação que fizemos no Sobrecapa.

Leia também a resenha escrita por Fabio Silvestre Cardoso e publicada no site Digestivo Cultural, em 12/01/2010.

Para conhecer um pouco mais do autor, leia a entrevista com ele, publicada no site da Editora Primavera Editorial.

Para participar da promoção, envie por e-mail, até 16 de abril (sexta), seu nome e cidade, para sobrecapa@anacristinamelo.com.br, colocando no campo assunto “Promoção O Véu”.

Um exemplar do romance, autografado, será sorteado entre os leitores que participarem da promoção.

No dia 17 de abril, pela manhã, divulgaremos os números com os quais cada participante estará concorrendo no sorteio da Loteria Federal da Caixa Econômica do próprio dia 17. O resultado será divulgado até o dia 18 de abril.

2 comentários:

Victor disse...

Primereiramente, gostaria de parabenizar o blog por sua qualidade. Gostaria também de lhe perguntar uma coisa. Como vocês adquiremm o prêmio da promocao ? Por meios de parcerias ? Eu consegui uma parceria temporária com a loja do altivo, mas procuro por outras. Se quiserem ver meu blog : http://mestredasresenhas.wordpress.com/
Deixo e-mail para contato : blogdasresenhas@gmail.com

Ana Cristina Melo disse...

Oi, Victor!

Nossos prêmios são cortesias das editoras ou dos próprios autores.

Abs
Ana Cristina