domingo, 18 de outubro de 2009

Pouco tempo, mas suficiente para descobrir grandes amigos

Às vezes me pergunto se sou doida em dividir o tão pouco tempo que tenho para escrever e ler, com a manutenção de três espaços literários, sem contar as visitas aos blogs e sites, e ao Facebook.

Mas quando essas pequenas fatias de tempo se multiplicam na descoberta de leituras prazerosas e escritores incríveis, no surgimento de novas amizades, tenho a certeza que não é loucura, antes sensatez, de me manter viva, respirando o que de melhor existe nesse ar literário puro e inspirador.

Assim, não só vou achando cantinhos legais, como vou fazendo amigos, descobrindo textos que me deixam no chão. E isso o Canastra de Contos e o Sobrecapa já me gratificaram, sem medidas.

E foi o Sobrecapa que me deu de presente um novo amigo: o escritor André Giusti. Uma ótima pessoa, de incrível talento. Talento que sobra em seu último livro de contos: A liberdade é amarela e conversível. Querem ler contos muito bem escritos, que tocam fundo, que mexem com nossas lembranças, nossas emoções, então leiam esse livro. Não deixem de ler. E o André, generoso como é, acabou de lançar seu belíssimo site (www.andregiusti.com.br), no qual não só divulga vários contos do livro, como coloca à disposição o download de livros anteriores.

Uma oportunidade imperdível de conhecer seu talento. Tenho que certeza que após terminar "A liberdade...", vocês ficarão com vontade de ler tudo o mais que ele produziu e ainda virá a produzir.

2 comentários:

Fatima Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fatima Cristina disse...

Ana,
Lógico que você não é doida!
Você fez uma ótima escolha em utilizar o seu nobre tempo "livre" nos atualizando com preciosas fontes literárias através de seus blogs. Continue assim!
Obrigada peloa dica do André Giusti. Vou conferir o seu blog.
Beijos!