sábado, 31 de outubro de 2009

Últimas notícias

Nossa, passo tanto tempo sem conseguir publicar os posts, que quando venho, não dá para ser só um. :) Mas antes tarde, ...

Vamos às notícias quentinhas (ou nem tanto):

* Site de crônicas "Vida Breve":

Será lançado na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, o site Vida Breve, um site de crônicas. A ideia partiu dos jornalistas Rogério Pereira (editor do jornal literário Rascunho) e de Luís Henrique Pellanda, colunista do mesmo jornal, e que, agora em novembro, lança seu primeiro livro de contos, O macaco ornamental, pela Editora Bertrand Brasil.

Para cada dia da semana, haverá uma dupla fixa de colaboradores, formada por um cronista e um ilustrador. Veja o time de cada dia, respectivamente cronistas e ilustradores:

- Segunda-feira: Rogério Pereira e Ricardo Humberto
- Terça-feira: Eliane Brum e Ramon Muniz
- Quarta-feira: Fabrício Carpinejar e Osvalter
- Quinta-feira: Luís Henrique Pellanda e Simon Ducroquet
- Sexta-feira: Tatiana Salem Levy e Felipe Rodrigues
- Sábado: Ana Paula Maia e Tereza Yamashita
- Domingo: Humberto Werneck e Marco Jacobsen

Leia no site do PublishNews a biografia de cada um.

* Novo site da Cosac Naify oferece download gratuito de livros

O endereço é o mesmo, http://www.cosacnaify.com.br, mas o conteúdo está reformulado. A Cosac Naify colocou no ar seu novo site, trazendo várias novidades, entre elas, o download gratuito de livros. Para começar, o leitor tem até o dia 28/11 para baixar o livro Flores do escritor mexicano Mario Bellatin, com tradução de Josely Vianna Baptista.

O site propõe maior interatividade com os leitores, por meio de ferramentas como o twitter e o blog, este que adiantará trechos de obras que serão lançadas, curiosidades sobre a escolha das capas e informações sobre os lançamentos da editora.

* Comemoração do nascimento de Carlos Drummond de Andrade

Hoje se comemora 107 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade. A festa acontecerá junto à sua estátua, na orla de Copacabana, com bolo, leitura de poema e cartaz pedindo, pelo amor de Deus!, para deixarem os óculos em paz. Ao lado da estátua, integrantes do Corujão da Poesia vão instalar "kit poema" com clássicos de Drummond, que estarão presos a uma cordinha e encapados, para o caso de chuva. Isso tudo conta a coluna Gente Boa, de Joaquim Ferreira dos Santos.

Nenhum comentário: