sábado, 3 de outubro de 2009

Viva o Rio! Que venha 2016!


A imagem acima é o logo do Google de hoje. Uma homenagem justa e merecida.



Já ouvi muitas frases pessimistas sobre 2016. Já ouvi até, antes da eleição, me dizerem que se pudessem votar dariam seu voto à Chicago.

Pois eu penso o contrário. Torci para o Rio, sim. Tive o prazer de levar meu filho para assistir aos jogos do PanAmericano, e isso foi uma experiência única para ele. E estou na expectativa da família toda assistir a alguns jogos da Copa do Mundo. Outra experiência única. E mais ainda, de estarmos lá para as Olimpíadas.

Então, reforçando: é uma oportunidade única para nós, para nossos filhos, para nossa cidade, para o Brasil. E temos que pensar e cobrar tudo de positivo que essa conquista pode nos trazer. E, sempre preferindo pensar positivo (afinal é aqui que eu vivo), melhoro minha colocação, que VAI nos trazer.

O legado do Pan foi muito mais para os esportes do que para a cidade. Mas eu tenho certeza que com a visibilidade das Olimpíadas e seu ineditismo na América do Sul, teremos um legado muito especial para o Rio de Janeiro.

2 comentários:

Fatima Cristina disse...

Oi Ana!

Penso também como você e ficamos muitos felizes aqui com a vitória do Rio para os jogos de 2016.

Também estávamos no Rio e assistimos o jogo final de futebol feminino no Maracana, onde a Marta deu um show e o Brasil venceu com vantagem. Foi lindo. Ótimo astral na cidade. Linda festa!

Acredito que incentivos de empreendimentos grandes como o dos jogos olímpicos venham nos trazer maiores oportunidades dentão melhor maior estabilidade econômica e fazendo com que o carioca se sinta orgulhoso em praticar corretamente o seu dever civil aumentando assim o respeito humano em sua cidade, que só então poderá ser "maravilhosa" em toda expressão da palavra!

Pensamento positivo!
Que venha 2016!
Beijos!

Fatima Cristina disse...

Ooops...
ambém estávamos no Rio ... durante o PAN ...