domingo, 4 de julho de 2010

Aniversário e promoção do romance "Se eu fechar os olhos agora"

A ideia do meu site Sobrecapa surgiu no ano passado. Nasceu aqui no Canastra de Contos, com as notícias de lançamentos literários que eu divulgava. Pegava nos cadernos literários, ia para o Google, pesquisava nome de editora, gênero e trazia as informações completas.

Aí decidi criar um cantinho só para isso, só para trazer aos leitores o que estava saindo do forno. Os escritores têm um trabalho danado para colocar as ideias no papel, passam meses escrevendo, corrigindo, lapidando. E quando esse texto ganha as páginas impressas, saem do forno para as livrarias, é justo que mereça um destaque à altura, não é?

É isso que o Sobrecapa tenta fazer: dar o espaço que os nossos escritores merecem. E mais do que isso: aproximar leitores e escritores. Estamos acostumados demais a abrir jornais e revistas e encontrar resenhas de escritores estrangeiros. Vamos valorizar os tesouros que estão ao nosso lado.

Dia 19 de julho, o Sobrecapa faz 1 aninho. E para comemorar esse aniversário, eu que já tenho uma super parceria com o site da Paula Cajaty, consegui uma parceria especial com a Editora Record.

Posso dizer que o Sobrecapa é pé-quente ou tem um bom faro para apostar em obras que esbanjam qualidade. Várias obras que se tornaram finalistas dos Prêmios Portugal Telecom e Prêmio São Paulo de Literatura foram divulgados no Sobrecapa.

E para relembrar e aproximar os leitores de algumas delas, sortearemos nas próximas semanas dois desses romances finalistas.



Primeiro sortearemos 5 (cinco) exemplares do romance “Se eu fechar os olhos agora”, de Edney Silvestre.


Para conhecer mais sobre o livro, leia a divulgação que fizemos no Sobrecapa e a resenha da escritora Lúcia Bettencourt, publicada no Caderno Ideias (JB).

Para participar da promoção, envie por e-mail, até 09 de julho (sexta), seu nome e cidade, para sobrecapa@anacristinamelo.com.br, colocando no campo assunto “Promoção Se eu fechar os olhos agora”.

Cinco exemplares serão sorteados entre os leitores que participarem da promoção.


No dia 10 de julho divulgaremos os números com os quais cada participante concorrerá no sorteio da Loteria Federal da Caixa Econômica do próprio dia 10/07. O resultado será divulgado até o dia 11 de julho.

Um comentário:

Unknown disse...

Legal!
gostei da sua iniciativa.

felicidades!