segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Minha mensagem de fim de ano: Vamos desfolhar nesse Natal?

(Crédito da Imagem: Site O Globo)

Estamos no finalzinho de mais uma jornada que se chamou 2010.

Para todos nós foi um ano especial. Não porque foi um ano apenas de vitórias, pois qualquer conquista é uma simbiose de perdas e ganhos, mas porque subimos mais alguns degraus, mesmo sentando, cansados, ora ou outra; fincamos mais algumas bandeiras; realizamos mais alguns sonhos; e alcançamos em paz essa linha de chegada.

Como é comum na vida, tive minhas ondas, que me levaram ao topo da felicidade e me derrubaram na areia da tristeza. Mas hoje, sobrevivendo aos caixotes que a vida me trouxe e outros tantos que eu mesma criei pra mim, suspiro e sorrio, satisfeita, agradecendo:

A Deus, pela proteção de sempre, deixando que meu caminho seja menos árduo;
Aos meus filhos, por serem essa luz que iluminam todos os meus dias;
Ao meu marido, por ser esse amor de 18 anos que ainda é chama e me alimenta os sonhos;
À minha família e todos os meus amigos, pelas palavras, pelos abraços, pelos beijos, pelo carinho, pelo amor, pela presença não necessariamente física, mas sempre alcançando meu coração.

Estamos às vésperas de mais uma renovação. Olho 2011 e peço duas caixas: a das experiências e a dos desejos.

Que a caixa das experiências guarde tudo o que vivemos, de bom ou ruim, para que possamos enxergar essa vida com olhos de criança, a criança que chora, mas é capaz de secar as lágrimas com um sorriso, por enxergar a brincadeira numa embalagem vazia que lhe surge de repente; para que possamos enxergar essa vida com olhos de adulto, maduros, que são capazes de aprender com os erros e se inspirar com os acertos; para que possamos enxergar essa vida com o olhar de quem acredita na magia do Natal.

Que a caixa dos desejos seja imensa e não tenha medidas e já traga em seu fundo o desejo do que é combustível para novas jornadas: paz, saúde, amor e amizade.

Como árvores vivas que somos, que possamos desfolhar nesse final de ano, colorindo nosso caminho, para florir novamente, e alimentar aos que nos cercam com os frutos mais preciosos que somos capaz de produzir: o amor.

Um Feliz Natal para todos, um Ano Novo mágico, de todas as cores, do branco da paz, do verde da esperança, do vermelho da paixão, do laranja da alegria, do amarelo da riqueza e do azul da maturidade.

Recebam aquele meu abraço que muitos conhecem, que diz mais do que todas as letras. E aquele meu beijo cheio de ternura e saudade.

Que 2011 seja um ano de luz e doação e que todos os nossos laços se apertem, se unam, se encham de mais amor.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Entro em recesso até final de janeiro. Nesse meio de caminho, em alguns momentos estarei por perto, em outros estarei viajando. Vou tirar esses dias para escrever, brincar, descansar e construir minhas caixas.

Sei que o Canastra de Contos ficou um pouco abandonado em 2010, mas vou corrigir essa falha gravíssima em 2011. Estou com várias ideias não só para o blog como para o Sobrecapa e os atualizarei com mais frequência.


Por isso, minha ausência no blog e nas redes sociais será mais constante até fevereiro. Mas estarei sempre por perto e os amigos sabem onde me encontrar.


Um beijo da
Ana Cristina Melo





4 comentários:

HÉLIO SENA disse...

Bom descanso, Ana Cristina. Ficaremos lhe aguardando. Feliz Natal e Ano Novo!

Fatima Cristina disse...

Feliz Natal e um Ótimo 2011 para você!
Beijos

BLOG DA TAZ disse...

Encontrei o seu endereço pelo blog A cultura de Guarulhos.
Um novo grupo denominado TAZ está se criando na cidade de Guarulhos com o objetivo de discutir e colaborar com a política cultural da cidade de Guarulhos e conseqüentemente do país. Agora temos um novo canal importante para fomentar essa discussão, um blog: http://tazguarulhos.blogspot.com/
Seja nosso seguidor!

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor) ligue:
(35) 8833-9255
machadocultural@gmail.com