sexta-feira, 30 de maio de 2008

Walcyr Carrasco é eleito para a Academia Paulista de Letras

O autor de novelas Walcyr Carrasco é o mais novo “imortal” da Academia Paulista de Letras. Ele foi eleito dia 29 último, para ocupar a cadeira 14, que pertencia ao poeta Cyro Pimentel, morto em fevereiro.

Em outubro do ano passado, a escritora Ruth Rocha, uma das mais premiadas do país, foi eleita para a cadeira 38. A APL tem ainda entre seus membros Lygia Fagundes Telles (cadeira 28) e José Mindlin (cadeira 30).

Carrasco é autor de vários livros, entre eles A corrente da vida e A senhora das velas. Seu último romance é Meu cachorro. Como autor de novelas, é autor de Sete pecados, Chocolate com pimenta e O cravo e a rosa.

Fonte: Publish News (30/05/2008).

2 comentários:

ednaalmeida disse...

Walcyr é uma das pessoas mais inteligentes no mundo ntelectual: jornalista,diretor de tv,escritor,historiador,estudioso da filosofia "Rosa Cruz"...são tantas q/ ñ dá p/ enurera-las Para nós historiadores/artistas, ou seja é um orgulho.Walcyr, falar de vc,é dormir com a inteligência e acordar com a sabedoria.beijos Edna
te adoro!

ednaalmeida disse...

Walcyr,fiquei tão emocionada em falar de vc, q/ errei ao escrever algumas palavras no meu comentário desculpe.Tudo q/ escrevo, é fluido da alma e do coração.
Felicidades e muitos prémios sempre...
beijos Edna