terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dicas e sorteios

Nos últimos dias, tenho várias dicas para dividir com vocês.

Para quem estiver no Rio de Janeiro, alguns eventos imperdíveis:

O primeiro é a Primavera dos Livros que acontecerá de 21 de outubro a 24 de outubro, nos Jardins do Museu da República, na Rua do Catete, 153, em frente à estação Catete do Metrô.
A entrada é gratuita e os livros serão vendidos com descontos de até 40%.

Eu estarei lá, no estande da minha editora, no sábado. Quem quiser comprar o Caixa de Desejos e ainda pegar um autógrafo, é só aparecer. Chegarei por volta das 10h.

No dia 21, o horário é das 18h às 22h. De 22 a 24, de 10h às 22h.

A programação dos eventos está em http://www.libre.org.br/primavera_livros.asp.

---------

O segundo é o evento "Eu, o leitor" que acontecerá de 26 a 30 de outubro, na Centro Cultural da Justiça Federal. Mas as inscrições vão até o dia 22, e custa apenas R$ 20. Em cada dia, de terça à sábado, haverá uma fala-exposição sobre cada um dos cinco genêros (poesia, conto, romance, crônica e peça teatral), por uma pessoa ligada especificamente a cada um desses gêneros, seguido depois de conversa, troca de ideias e debate com a plateia.


O projeto é destinado a todos os leitores, principalmente aos esporádicos ou relutantes, maiores de 16 anos. O formato, com uso de linguagem teatral e recursos visuais, em espetáculos de 1h30 de duração, promete desmistificar a leitura e o livro.


Veja detalhes na programação na divulgação do Publishnews: http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=60419

---------

O terceiro é o lançamento da edição comemorativa de "Pra onde vão os dias que passam?", de Anna Claudia Ramos.

É um lançamento especial, pois celebra os 18 anos de carreira de Anna Claudia, que já publicou dezenas de livros infantis e juvenis. A Editora Escrita Fina está reeditando seu primeiro livro numa edição comemorativa, com depoimentos de quem participou da 1ª edição e resenhas que saíram na época.

Será dia 25 de outubro, às 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316 - RJ)

************

Agora, algumas dicas legais:

Que tal criar uma biografia para um anônimo?

Pois é, a amiga e escritora Jô Duarte se especializou em criar biografias para anônimos. Em vez de celebridades, ela conta a vida de pessoas comuns que queiram guardar uma bela lembrança e presentear os familiares.

O projeto chamado de Memorabília pode ser conferido no site http://www.memorabilia.art.br/  e na matéria que saiu no G1 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/10/escritora-cria-biografias-de-anonimos.html).

Quer ganhar exemplares do meu livro Caixa de Desejos?

Há duas oportunidades na rede.

A primeira é no site O Bule. Vale até o dia 22 de outubro e as regras estão no link: http://o-bule.blogspot.com/2010/10/caixa-de-desejos-de-ana-cristina-melo.html.

A segunda é no meu site Sobrecapa. Também só até dia 22 de outubro. Mas o sorteio é múltiplo, com vários livros da Editora Usina de Letras / Vermelho Marinho. Confira as regras no link: http://sobrecapa.wordpress.com/promocoes/promocao-especial-outubro-mes-da-leitura/

Além do meu livro serão sorteados os livros:
- Kôra: pressentimento do dragão (de Ana Flávia Abreu)
- A Última Entrevista de Saramago (de José Rodrigues dos Santos)
- Seu Adolpho (de Felipe Pena)
- Raízes e Asas (de Ronaldo Luiz Souza)
- Sentimentos e Emoções (de José Araújo) 
- John Lennon esteve aqui ontem à noite, again! (de Zezo)
- Teia Negra (de Julio Rocha)
- Ninguém quer comer meu ovo (de Barbara Tomaz, Tomaz Adour e Tatiana Berlim)

Um comentário:

D.J.Klein disse...

Obrigado pelo seu empenho de divulgação de eventos culturais, incluindo o Concurso Paulo Leminski, do qual sou coordenador, pela universidade. Saíram resultados tanto da premiação de 2010. Não encontrei um link para enviar um arquivo para que dele extraia dados. No entanto os encontrará em www.unioeste.br/leminski
Obrigado. O sucesso desse evento também tem uma mão sua!