Não sei se o Oscar de melhor filme para Quem quer ser um milionário foi justo, mas o de melhor atriz para Kate Winslet, de longe, foi merecidíssimo.
Só hoje consegui assistir O Leitor, e saí do cinema maravilhada. Se fosse pela minha opinião, ele levaria o Oscar. Adorei o filme, é lindo. Duas horas que não se sente. O filme não tem barriga e tem um enredo fantástico. Que densidade tem a personagem Hanna Schmitz!
Vale a pena. Para quem ainda não viu, aproveite que ainda está em cartaz.
Para saber mais:
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
Elenco:
Ralph Fiennes como Michael Berg
David Kross como Michael Berg jovem
Kate Winslet como Hanna Schmitz
Crédito da imagem: www.adorocinema.com.br
2 comentários:
Adorei esse filme!
Muito bacana teu blog, já está entre os favoritos :)
Beijos e até hoje na Estação das Letras.
E o que dizer do livro? Maravilhoso, sem desmerecer o trabalho do diretor do filme. Mas , lendo o livro, senti até o cheiro dos aprtamentos dos moradores do prédio onde Michael Berg ia se encontrar com Hanna.
Dag Bandeira
Postar um comentário